Projetando seu sucesso com a força do pensamento.

"Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela."  -- Paulo Coelho. Para começar este pilar, apresento-lhes um t...

homem pensando em sucesso
"Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela." -- Paulo Coelho.

Para começar este pilar, apresento-lhes um tema inusitado, pertinente e de suma importância. Um assunto que provavelmente foi o maior incentivador em minha vida, com ele boa parte dos meus sucessos e fracassos foram brevemente explicados.

Trata-se da força do pensamento, isso mesmo, FORÇA comprovada e medida cientificamente. Eu o conheci superficialmente, há quatro anos após ler o livro A lei da atração, cuja autoria eu desconheço (se souberem por favor me avisem) e algum tempo depois fui apresentado ao livro O símbolo Perdido do Dan Brown, onde com maestria ele descreve muito bem do que este “poder” se refere. Bom, o importante é inicialmente conhecer este assunto e logo adotá-lo como técnica de treinamento.

INTRODUÇÃO

Conhecida hoje como Ciência Noética é a disciplina que propõe estudar com base científica os fenômenos e ações desenvolvidas pela mente, consciência, espirito e vida.

Iniciada como um conceito filosófico na Grécia antiga e, posteriormente abordado por grandes nomes como Platão, Aristóteles e Buda até ser vista com mais notoriedade após o astronauta da Apollo 14, Edgar Mitchell fundar o IONS (Institute Of Noetic Sciences). O estudo em si consiste em explicar através de fatos concretos tudo o que já presenciamos há muito tempo e mesmo assim “tendenciamos” a ignorar, a força criada ao imaginar e/ou projetar um pensamento, desejo ou intenção. Principalmente aqueles que por muitos - e por nós mesmos - é rotulado como difícil ou impossível. Um exemplo muito usado é o ato da “cura” onde um ou mais indivíduos utilizam orações e rituais religiosos para alcançar a recuperação dos seres afetados.

Segundo a Noética, quando projetamos um pensamento com convicção -geralmente ocorre quando desejamos algo- nosso cérebro produz uma substância química mensurável e que possui massa, por este motivo o pensamento tem o poder de interferir no equilíbrio natural assim como qualquer outra força.  Sendo assim é plausível acreditar que centenas de pessoas desejando a mesma coisa, tenham o poder para mudar a situação, ou se uma única pessoa com uma capacidade mental elevada também teria essa mesma oportunidade.

Agora que aprendemos um pouco do assunto, vamos coloca-lo na prática:

mulher usando o poder da mente
O pensamento produz uma substância química que possui força, massa e tem 
tanta influência na ordem natural quanto outras "forças".

Tente recordar uma situação na qual você alcançou o sucesso mesmo depois do “universo conspirar contra”, em seguida procure as etapas adotadas naquele momento. Provavelmente o processo construído no caminho surgiu a partir de um desejo (projeção de uma meta a ser alcançada), pesquisa e aprendizado (no mínimo um conhecimento geral) do assunto almejado, aplicação constante do que já foi e ainda é entendido, superação de obstáculos (esta é aquela fase que tudo de ruim acontece), e por último e mais importante, tornar-se referencia na área (aqui você é um expert e todos te procuram pra pedir ajuda ou conselhos). Pronto, você acaba de alcançar seu objetivo.

Ah, Ok. Objetivo concluído, mas o que a Ciência Noética tem a ver com tudo isso? Bom, nos dias atuais, o simples fato de prosperar já é algo digno de estudos, afinal estamos em luta constante em prol do sucesso e aquelas “receitas” tradicionais que garantem que é possível alcançar a prosperidade sem –ou bem pouco- esforço, são ineficaz e sem sentido.

Se analisarmos o caminho já citado (e em quase todas as histórias de sucesso), percebemos que a determinação e persistência foram os responsáveis pela conquista e isto a Ciência Noética já fez o favor de explicar e tornar bem convincente que é possível conseguir através do pensamento. Tudo isso é atrelado ao poder de moldar o mundo em sua volta usando a ferramenta mais poderosa que o mundo conhece, o nosso cérebro (curioso como sabemos da sua capacidade e não o conheçamos). Claro que algo tão grandioso assim o médico não conta antes das primeiras palmadas, é aprendido com muita, mas muita prática e paciência, logo quando os primeiros efeitos são percebidos vamos ao completo êxtase.

VAMOS TREINAR!

mulher usando ferramentas para trabalho
Devemos utilizar a nossa melhor ferramenta: O cérebro, para melhorar
nosso veículo: A vida.

Uma boa maneira de aumentar a intensidade de um pensamento é treinando sua influência (positiva ou negativa) no cotidiano, seja com meditação, oração ou qualquer forma de direcioná-lo à um ponto específico e para isso, preparamos algumas técnicas para ajudar antes e depois de escolher um objetivo. Você também pode levá-las para a vida toda, se preferir.

1. Pensar positivo: Este é a lei, o 1º mandamento para qualquer pessoa que deseja uma vida prospera e feliz, afinal muitas vezes o único incentivo que temos é acreditar que tudo vai dar certo.

2. Sempre pense em coisas que lhe agradam: No carro, casa, emprego dos sonhos ou na conquista do campeonato daquele esporte que você pratica. Assista filmes, séries, enfim, faça as coisas que lhe dão prazer e bem estar.  Pode parecer ridículo, mas isto serve tanto para você se “acostumar” com o sucesso que virá, quanto para lhe dar força quando as coisas não ocorrer de acordo com o planejado. Com o tempo você vai perceber que as coisas ruins não causarão tanto impacto como antigamente.

3. Afaste-se de pessoas negativas: O velho clichê nos assuntos de positividades. Agora você sabe o efeito que os pensamentos delas trazem, então já sabe o que fazer. AFASTE-SE.

4. Comemore suas conquistas: Daquele um décimo de ponto a mais do que era preciso pra passar na matéria da faculdade, até o primeiro milhão, não importa, conquista é conquista e deve ser comemorada, afinal momentos ruins já temos aos montes então vamos dar valor aos bons.

CONCLUSÃO

Para concluir, deixo minha interpretação simplória de uma citação do precursor da Noética, William James: 
"Devemos desejar nossas verdadeiras intenções ferozmente e não somente dizê-las aos quatro ventos. Feito isso, estas se tornarão revelações com autoridade aos “olhos do universo”. Sendo de tão fácil alcanço quanto ao esforço de imaginá-las".
"Estados de insight em verdades profundas inalcançadas pelo intelecto discursivo. Estes insights seriam revelações e iluminações cheias de significado, mas todas inarticuladas; como regra, elas trazem consigo um curioso senso de autoridade". William James
Espero que tenham gostado do conteúdo e utilizem em suas vidas. Quando obtiverem resultados tanto positivos quanto negativos, comente, mande mensagens, ficaremos honrados em compartilhar sua história aqui no blog e muito felizes se estivermos ajudando na conquista daquilo que desejam. Obrigado e até a próxima.

- Antológicos!

RECOMENDAÇÕES:

Recomendo a visita ao site do IONS (Institute of Noétic Sciences); A leitura do livro: O símbolo perdido de Dan Brown; E a pesquisa sobre o assunto citado no post. Confie em mim, é um tema revolucionário e extremamente útil.

Veja tambem...

0 comentários