COMO SAIR DAS ARMADILHAS DO PASSADO

            Muito do que somos hoje, vem de uma serie de acontecimentos e aprendizados de nosso passado que nos moldam da maneira e...

passado escrito ou apagado


            Muito do que somos hoje, vem de uma serie de acontecimentos e aprendizados de nosso passado que nos moldam da maneira em que vivemos, nem sempre agimos da maneira correta diante destes acontecimentos, e isso pode ser nada benéfico caso seja deixado de lado por muito tempo ou se o acontecimento não tenha tido um fim.
            Por experiência própria, algo de meu passado que deixei de botar um fim acabou se tornando um fantasma durante o meu presente, mesmo acreditando não influenciar no que estava passando, entendi que minha falta de entendimento para resolver as coisas na época me fizeram criar um tipo de gatilho interno, onde cada vez que acontecia algo em minha vida eu me culpava como se fosse responsável por tudo o que acontecia ao meu redor se eles dessem certo, ficava satisfeito, mas se dessem errado, ficava extremamente destruído.
            Então como literalmente se desprender das amarras criadas por pessoas ou acontecimentos de nosso passado que fazem torturas em nosso presente, limitando nossas ações e evitando que cresçamos como pessoa? Não é algo fácil de ser feito e provavelmente não ira se livrar disto sem uma cicatriz, mas é como o câncer, não há maneiras de expurga-lo sem deixar sequelas, você ira tirar um câncer de si mesmo, mas a ferida ficara para se lembrar de mais uma vitória.

pergunta solução e ideia

IDENTIFICANDO O PROBLEMA


            Antes de qualquer coisa, para que possamos nos livrar de qualquer amarra criada por nosso passado, precisamos entender o nosso problema, identificar os motivos que causaram e ainda causam com insistência este mau, precisamos dissecar em pedaços para poder entender como este trauma nos afetou e como poderemos remediar e para isso precisamos imediatamente;

aceitando o que se passou em nossa vida

ACEITAR


            Esta etapa pode ser a mais complicada, pois muitas vezes sofremos com este mau, e interpretamos como um problema de personalidade ou algo do gênero e por isso batemos na mesma tecla varias e varias vezes sem resultados, pois o problema em si é algo mais pessoal que uma característica moral, é um gatilho mental acidentado por um trauma que ao surgir ao surgir automaticamente nos sabota e nos faz atrasar nossa vida, alguns exemplos visíveis são dentro de relacionamentos onde ao ser traído por alguém no passado te faz desconfiar de suas relações no presente às vezes trazendo uma desconfiança ate mesmo doentia e nada saudável, outro exemplo é sentimentos como vitimização, baixa alto-estima, que são problemas relacionados a acontecimentos passados sem resolução adequada, então, o primeiro passo ao identificar que o problema é algo de nosso passado, precisamos aceitar que somos psicologicamente frágeis neste sentido, e que sem mudança não podemos seguir em frente, muitos optam por ajuda medica para a identificação e resolução do problema, se precisar chegar a este ponto não tenha medo, aceite e faça o necessário para arrancar estas correntes que aprisionam.

aprendendo com tudo que passamos

APRENDER




            Ao entender e aceitar que temos um problema interno causado por nosso passado, devemos aprender a lidar com isso, ao aceitar que o problema é existente identificamos como ele nos afeta e entendendo isso podemos aprender a como neutraliza-lo, muitas vezes podemos falhar na tentativa de mudarmos, e isso é comum, o problema não é algo comum de ser resolvido, como já havia dito algumas pessoas buscam ajuda medica para conseguirem se livrar de vez destes males, então não se sinta mau caso você acaba se auto sabotando sempre que tentar mudar, mas entenda a seguinte equação, vejo muitas pessoas tentarem mudar ou tentarem conquistar alguma coisa usando a mesma técnica todas as vezes, seguindo o mesmo caminho dia após dia como se em um dia qualquer as coisas comecem a dar certo, mas não, nenhuma teoria ou técnica funciona da mesma maneira para duas pessoas, isso é fato, então ao se deparar com a frustração de uma derrota, levante e monte uma nova estratégia, tenta algo diferente e você obterá resultados diferentes, então aprenda a ultrapassar seu problema.

estendendo a mão ao que nos machucou


PERDOAR


            Muitas pessoas adquirem este mau como uma culpa sobre algo que fez ou algo que deixou de fazer, seja nas áreas profissionais ou pessoais, eles interpretam o problema como seu e que se ele não tivesse agido de tal maneira poderia ter evitado o resultado.
            Sinto lhes dizer, mas não poderiam estar mais errados, não temos o controle de tudo ao nosso redor, mal temos controle total de nossas próprias vidas, devemos compreender que nunca em nenhum momento estamos livres de acontecimentos que não irão não favorecer, seu namoro não deu certo? Entenda que um relacionamento é feito por duas pessoas totalmente diferentes, gostos podem ser parecido, mas a educação e a experiência de vida que a outra pessoa obteve durante sua jornada a fizeram quem é hoje, então a decisão de terminar ou não um relacionamento são diferentes para cada pessoa, não se culpe jamais.
            As decisões que tomou durante sua jornada fizeram quem você é não deve se culpar por ter errado, mas deve se preocupar em nunca desistir, perdoe-se seja lá pelo que você acredita ser o motivo para seu problema, escolhas são feitas você querendo ou não, e faremos muitas escolhas ruins durante nossa vida, aceite que você também fara, e perdoe-se.

mudando a perspectiva do problema


REINTERPRETANDO OS ACONTECIMENTOS OCORRIDOS




            Muitos dos problemas que surgem são meras ideias criadas em nossa mente, como a culpa, a responsabilidade por algum ocorrido, mas nossa visão por determinados acontecimentos são limitados ao nosso ponto de vista, somos reféns de nossas experiências e a partir delas construímos nossas conclusões de tudo.
            Precisamos buscar novas interpretações do ocorrido, contar nosso problema para um amigo ou um familiar que possa nos ajudar a entender o que esta acontecendo de uma visão diferente da nossa pode ser de total ajuda, pois assim temos como identificar com precisão se estamos observando o problema como devíamos ou se estamos dando ênfase demais a um problema pequeno, ou se buscamos concertar o problema da maneira errada.
            Muitas vezes acabamos com este problema rapidamente apenas ao desabafar com alguém e este algum nos ajuda a entender de uma maneira diferente a nossa. Então reinterprete seus problemas, tenha a certeza de que você analisou o seu “trauma” da melhor maneira possível e descubra como cura-lo.
           
relogio tempo e o passado

CONCLUSÃO


               Tudo em nosso passado nos traz experiência de quem somos hoje, mesmo que indiretamente e sem perceber de fato, todo caminho percorrido trata de agir em nossa vida inconscientemente, precisamos saber lidar com as experiências ruins para que não nos afetem de modo prejudicial e devemos aproveitar as experiências boas para nos impulsionar a conquistar aquilo que desejamos.
                Aprenda a identificar os problemas que tem com seu passado e acabe com eles da maneira correta, e transforme a sua vida de maneira épica.
            Você já passou por experiências como essas? E o quanto ela influenciou na sua vida? Deixe nos comentário aquilo que acredita ter feito para evitar que este tipo de experiências prejudicasse sua vida, e se caso aconteceu como foi que a superou.
           
Até a próxima!!!

            

Veja tambem...

0 comentários