PLANEJANDO SEU DIA DA MELHOR MANEIRA

        U ma das dicas mais importantes que posso dar para administrar seu tempo de maneira correta é nada mais nada menos que planej...


        Uma das dicas mais importantes que posso dar para administrar seu tempo de maneira correta é nada mais nada menos que planejar tudo aquilo que for fazer.

        Parece simples e até mesmo meio lógico, mas infelizmente nem todas as pessoas conseguem criar o habito de manter tudo anotado ou simplesmente anotar aquilo que deve fazer, as pessoas de grande sucesso aprenderam que esta etapa do dia é de suma importância, como qualquer outro habito que alguém que deseja ser uma pessoa de valor um dia deva fazer.

        Irei informar de maneira fácil e rápida como podemos tirar o melhor proveito desta técnica para nos mantermos sempre administrando nosso tempo da maneira correta.

Anotações


Bom, antes de tudo precisamos anotar as coisas que precisamos fazer no dia, eu e muitas outras pessoas que conheço preferem fazer esta etapa um pouco antes de dormir, pois você estará com a mente mais calma e assim que acordar no outro dia, lembrara imediatamente das coisas em que escreveu.

Sente-se em seu escritório ou em qualquer mesa, pegue papel e caneta, muitas vezes você vai sentir preguiça e seu corpo forcara você a procrastinar, mate este leão todos os dias, e fará você um homem mais forte e focado a cada dia que passa.

        Então anote absolutamente tudo em uma folha, seja tarefas simples como levar o cachorro para passear ou tarefas mais difíceis como entregar aquele relatório que seu chefe esta te cobrando, deixe tudo anotado para então você conseguir ver com clareza as coisas que precisa fazer. 

        No inicio pode ser difícil, mas não queria pular etapas, isso será de grande ajuda na criação deste seu novo habito, nao importa o que aconteça e mesmo parecendo uma tarefa simples e que talvez nao mereça ser anotada, faça de tudo para anotar todas elas.



  

IDENTIFICANDO



        Depois de estar todas as suas tarefas anotadas em um pape, você poderá com precisão identificar o tempo que precisara para finalizar cada uma e poderá analisar quais são as mais importantes tarefas.

        Obviamente que você devera iniciar seu dia com as tarefas mais importantes, então faça uma lista com as horas do seu dia, e defina em que horário cada tarefa ira se encaixar melhor, mas não esqueça de adicionar os descansos entre as tarefas para que não se canse muito rápido e acabe desistindo de completar tudo que precisa fazer no dia.

        Uma pausa de 5 a 10 minutos a cada hora de trabalho fara um bem a você e sua mente que nem imagina, trate este tempo de descanso como se fosse uma parte importante e sem possibilidades de não serem cumpridas durante seu dia, você ira me agradecer por isso.

        Entenda que todos nós temos muito mais energia na parte da manha, por que acabamos de descansar e estamos com a energia cheia, aproveite essa energia para fazer as tarefas mais difíceis, e vá deixando as mais simples para conforme o dia for acabando.







AGENDA E APLICATIVOS


                Depois de identificar todas as tarefas em seu dia, e saber quais são mais importantes e difíceis, você deve transferir essas suas anotações para algo que você possa ver periodicamente.

        Isso varia de pessoa a pessoa, algumas tem facilidade em usar uma agenda física, algumas outras preferem fazer o uso de aplicativos, que hoje facilitam e muito a vida das pessoas.

        Assim você terá em mãos todo seu planejamento diário para que sempre se lembre dos horários e tarefas que precisa fazer, se você é daqueles como eu que não consegue usar uma agenda comum vou sugerir alguns aplicativos que usei ou ainda uso para ajustar meu dia.

WunderlistÉ o que eu uso hoje em dia, embora não seja mais completo que os outros me traz familiaridade em seu uso, o que me deixa confortável, e todas as funções nele conseguem me proporcionar tudo que preciso, então é minha grande indicação tanto em seu modo gratuito quanto o pago.

EvernoteAplicativo bastante completo, e o que mais vejo as pessoas dizendo que usam, eu não conseguiram me acostumar com seu design e com suas funções, embora saiba que são surpreendentes não se encaixa na minha lista de necessidades.

Any.do Aplicativo com um ótimo Design, limpo e claro, o mais bonito dos três com certeza, mas a versão gratuita deixa a desejar em questão de funcionalidades, caso melhorem isso, voltarei a usa-lo mas por enquanto não me da tudo aquilo que preciso.

         Existem muitos outros aplicativos, que se possa usar com qualidade, e como pode ver, não desista de usa-los por que não se encaixou no uso de um ou outro, isto também varia de pessoa a pessoa, e você deve encontrar aquele que melhor se enquadra nas suas necessidades gerais.






GANHE TEMPO, GANHE VIDA


        Talvez você não entenda bem ainda a proporção que uma vida bem organizada pode nos proporcionar, na vida podemos recuperar tudo, dinheiro, amor, felicidade, menos o tempo, o tempo é irreversível e vai passar tao depressa que quando menos esperar, estará sentado na varanda de casa pensando em como já ficou velho e nada fez por sua vida.

        Não importa o quão difícil seja se policiar e aprender a trabalhar com o próprio tempo, acredite este é o maior bem que você pode carregar por si mesmo, faça um favor a si e tire o máximo proveito do seu tempo, e consequentemente tire o máximo de proveito de sua própria vida.




        Espero que tenha gostado desse post. E não se esqueça de deixar seu comentário por que é muito importante para sabermos que tipo de assuntos você mais gosta, e não se esqueça de se inscrever para receber o conteúdo do blog direto em seus e-mails.
 
 

Veja tambem...

0 comentários